
O exame de vista primário ou exame de refração, tem o objetivo de avaliar o quanto a pessoa pode enxergar. É o famoso teste de visão.
Esse exame de vista verifica a presença de miopia, hipermetropia, presbiopia ou astigmatismo e determina a necessidade de usar óculos de grau ou até mesmo óculos de descanso.
De perto ou de longe, forçar a vista ou não distinguir bem as cores dos objetos
Dores de cabeça frequentes, dor na vista, vontade de esfregar os olhos sensibilidade à luz
Constantemente tem que forçar os olhos e sentir eles lacrimejando em excesso
Distorção de imagens, com sombras, manchas na visão ou olhos vermelhos
O exame de vista é um procedimento indolor, tranquilo e completo, que passará por todas as seguinte etapas:
Uma conversa inicial com nossos profissionais, totalmente aptos e experientes, para mapear as queixas e preparar os testes.
Logo em seguida são usados dois equipamentos: o refrator digital e o refrator manual, para avaliar sua capacidade visual de enxergar algumas letras e outras informações em diferentes distâncias.
Nesta etapa, com o auxílio de diversos tipos de lentes de grau, o profissional testará a mais adequada a sua necessidade, permitindo que você veja através delas e perceba a diferença para enxergar.
Por fim, é definido com precisão o grau de necessidade de correção para você, quando existente, proporcionando maior segurança e confiabilidade no óculos que será prescrito em sua receita.
O exame pode ser realizado em todas nossas unidades:
– Unidade Vila Sônia
– Unidade Campo Limpo
– Unidade Tatuapé
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado das 9h às 18h
*Não enviamos spam e nenhuma informação não relacionada ao exame
Sim, nós realizamos o exame de vista gratuitamente, sem a necessidade ou condição de fazer uma compra posteriormente em nossa ótica.
Não é o mesmo exame de vista pelo SUS. Geralmente o exame de vista pelo SUS é realizados por um oftalmologista, porém nosso exame de vista que é realizado por um optometrista, com o intuito de identificar a necessidade de uso de óculos de grau, tem altíssimo padrão de qualidade e confiabilidade e a vantagem de evitar a fila de espera existente no SUS.
Sim, nós não cobramos nenhuma taxa e não exigimos apresentação de convênio médico.
Sim, nossos optometristas credenciados estão aptos a prescrever uma receita para você, caso identifiquem alguma necessidade de reparo de grau de sua visão, como miopia, hipermetropia, presbiopia e ou astigmatismo.
Optometrista é o profissional responsável por identificar problemas de visão, como miopia, hipermetropia, presbiopia e ou astigmatismo, utilizando métodos não invasivos, como testes de acuidade visual e refração. E após esses exames ele pode prescrever óculos de correção de grau.
Não, o optometrista e oftalmologista são dois profissionais da saúde, que podem trabalhar em conjunto. Ambos estão aptos a realizarem o exame de vista e prescrever receitas para uso de óculos de grau. Enquanto o optometrista é responsável por uma avaliação primária da saúde visual, o médico oftalmologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento, tanto de problemas visuais, quanto de doenças do globo ocular, como a catarata, a retinopatia diabética, o glaucoma, atuando também na sua prevenção.
Não, o oftalmologista é o médico que pode diagnosticar doenças, prescrever medicamentos e solicitar diferentes tipos de exames. Nosso exame de vista tem o objetivo apenas de identificar problemas de visão, que geralmente são tratados com a prescrição de óculos de grau.
Sim, em alguns casos, nossos optometristas podem identificar indícios de um possível problema mais sério. Para estes casos, será recomendado que você procure um médico oftalmologista para investigar melhor o problema, que não pode ser tratado apenas com uso de óculos de grau.
Em alguns casos, recomendamos que procure diretamente um oftalmologista, quando:
Óticas Pizani © – Todos os direitos reservados 2022 | Ao navegar nesse site, você aceita as políticas de privacidade